segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PM acaba com baile na Estradinha: 40 detidos e dois policiais baleados


Baile da Estradinha arregado de drogas e armas

A Polícia Militar fez nova operação "acabô folia" contra criminalidade na madrugada desta segunda-feira (3), na comunidade do Porto Carro, no conhecido Baile da Estradinha. Pelo menos 40 pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia. Dois policiais foram baleados. O bairro amanheceu ocupado pela polícia.

Segundo informações da PM, uma denúncia anônima, por volta de 1h da madrugada, alertava que elementos armados estavam abordando de arma em punho, motoristas que passavam pela Avenida Wilson Mendes, próximo ao posto Sol Gás. Condutores ficaram apavorados:

"Eu estava passando na hora e foi um desespero, uma gritaria. Os bandidos ocupavam a pista armados e xingando aos berros ameaçavam os motoristas. Todo mundo começou a dar ré, foi uma loucura", disse um taxistas que prefere não se identificar.

Bombeiros foram acionados para prestar socorro
aos feridos
A PM acionou cerca de 15 viaturas, totalizando aproximadamente 40 policiais para conter a violência no bairro. Ao chegar, constataram que o baile acontecia na casa do Bruninho, chefe do tráfico. O subtenente Paulo César e o sargento PH foram até a casa de Bruninho para conter o clima tenso e perigoso. O elemento então começou a desacatar PH xingando o policial, que foi tentar segurar pelo braço para prender Bruninho, mas o criminoso conseguiu escapar. De dentro da casa,  um paralelepípedo foi atirado e atingiu o rosto do PH que ficou ferido e precisou ser socorrido pelos bombeiros.


E o terror aumentou e começou um intenso tiroteio. De dentro de sua própria residência, Bruninho atirava contra as viaturas e policiais, com a ajuda dos comparsas. 

No tumulto, um bandido furtou a arma de um dos policiais e usou no ataque aos homens da lei. O subtenente Paulo César foi atingido três vezes de raspão, um na perna direita e outro  em um dos ante braços. Os disparos que teriam sido realizado pelo Bruninho. Além dele, o Sgto R.Júnior também foi baleado duas vezes. Um dos tiros atingiu a barriga dele, mas como estava com colete escapou da morte. O outro acertou o cotovelo. 


Ambos foram socorridos e passam bem. Outras pessoas também ficaram feridas na troca de tiros entre policiais e bandidos que tentavam impedir a entrada da PM no baile.


Ao todo, foram apreendidas 1.146 pedras de crack, 36 tabletes de maconha além de 408 trouxinhas da mesma droga, além de farto material para endolação. Pelo menos duas pistolas e um revólver caibre 38 (que pertencia ao policial) foram apreendidos.

Pedra atirada contra PH


Foi necessário um micro-ônibus para encaminhar todos os detidos à delegacia, a maioria, já tinha passagem pela polícia por tráfico. Quase todos foram liberados antes das 9h, apenas dez dos detidos ainda permanecem na 126ª DP (Cabo Frio).

Suspeito de furtar revólver de policial foi socorrido na delegacia


Aparelhagem de som usada no baile foi apreendido

1.146 pedras de crack, 36 tabletes de maconha e
mais 409 trouxinhas de maconha



Viatura ficou suja com sangue de policial baleado

20 motos  apreendidas e mais 10 carros



3 comentários:

  1. a policia sabe que o cara é o chefe do trafico e vai na casa dele conversar e conter o clima tenso e perigoso ? tinha que ir lá prender ele e não conversar, mas será pq não fizeram isso ? será que recebem " arrego " ?. traficante e policia, não sei quem é mais bandido !

    ResponderExcluir
  2. Quase todos foram soltos.. e isso msm? Vergonha¡¡¡

    ResponderExcluir
  3. eu naci e fuii criado em cabo frio hoje vivo no esterior quando vou de ferias pra cabo frio tenho muito mas medo da policia do que bandidos

    ResponderExcluir