terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A folia acabou, mas o lixo ficou


Quem passa pelo local onde foi realizado o Cabofolia fica impressionado com a quantidade de lixo – principalmente sacos plásticos – que boia no braço da Lagoa de Araruama que fica atrás da Rua Antônio Feliciano de Almeida.

O local faz parte do sistema de captação de água que abastece as salinas e é um verdadeiro viveiro de aves aquáticas que frequentam a região, como garças, colhereiros e outras espécies.

A maior parte do lixo é composta por sacolas plásticas e embalagens plásticas de cerveja, justamente o tipo de detrito mais prejudicial para a fauna.


Entramos em contato com a Comsercaf que afirmou que a responsabilidade da limpeza é do realizador do evento, mas que, como nenhuma providência foi tomada, a subprefeitura da Praia do Siqueira se encarregou de fazer a limpeza.

Segundo Teninho Fernandes, subprefeito da Praia do Siqueira, além da limpeza, serão recolocadas as tampas dos bueiros do bairro, que foram roubadas e que estarão sendo substituídas.


Espera-se, agora, que a produção do Cabofolia oriente melhor os vendedores que atuam no evento para que a situação não se repita nas próximas edições.

Ligação entre canal e lagoa bloqueada pelo lixo



Visual nada agradável para quem passa pelo local


Aves que habitam o local estão em risco por causa do lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário