sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Rio das Ostras recebe exposição de artista plástica premiada


Até o dia (06/10) Rio das Ostras recebe a exposição da artista plástica Lisete Pimentel. Elogiada pela crítica norte-americana, francesa, africana, japonesa e brasileira, a artista expõe suas obras como parte da programação dos festejos da Paróquia de São Benedito, no Jardim Mariléa. 

Moradora de Rio das Ostras há quase 20 anos, Lisete fez uma pausa de 13 anos na construção de suas obras. Agora, ela homenageia o município abrindo gratuitamente a exposição que celebra o Dia de São Benedito, 5 de outubro. 

O jornal Le Parisien apontou Lisete como uma artística eclética, com a capacidade de tocar afundo a sensibilidade do apreciador com aquarelas, pasteis, pinturas e desenhos, mesclando diversos tipos de técnicas. Também foi considerada, pelo veículo, uma artista hiper produtiva, que trabalha com muita rapidez e muita profundidade, seja qualquer tema ou técnica por elas escolhida. 

ENCONTRO COM A IMPRENSA – Lisete Pimentel receberá autoridades e imprensa para um coquetel no dia 30/09, às 16h, na Paróquia de São Benedito, para um bate-papo sobre o seu retorno ao meio artístico depois de mais de uma década. 

PRÊMIOS E PARTICIPAÇÕES:
1968 - Embaixada América – Globo e Shell – Salão do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro;
1969 - 2º lugar na decoração da cidade do Rio de Janeiro no “Carnaval Fantástico”;
1977 - Inaugura visita oficial do Presidente da República do Senegal;
1979 - Recebeu título de Comendadora, Grau Officio de L’Orde National Du Lion;
1990 - Representa a França na Alemanha - Exposição Coletiva Waderd.


Nenhum comentário:

Postar um comentário