quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Janio Mendes garante a posse na prefeitura de Cabo Frio



Reportagem Folha dos Lagos por Filipe Rangel

O candidato à prefeitura de Cabo Frio Janio Mendes (PDT), da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, voltou a afirmar, ontem, em entrevista exclusiva à Folha dos Lagos, que será o próximo prefeito da cidade. Ele confia em derrota do adversário Alair Francisco Corrêa (PP), que recebeu votação de 53,13%, na Justiça. No entendimento do pedetista, “os votos de Alair Corrêa são nulos, portanto ele (Janio Mendes) teve mais de 80% dos votos válidos”.

Enquanto aguarda definição da Justiça sobre a situação de Alair – o ex-prefeito concorreu impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tenta reverter o quadro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, Janio se prepara para assumir vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Isso porque a deputada Andreia Busatto, a Andreia de Charlinho (PDT) foi impugnada, deixando a cadeira livre para o suplente do partido, que é Janio. Segundo o pedetista, falta apenas a oficialização da posse pela Alerj.

– A notificação sobre a troca saiu na última quinta-feira. Agora tem o prazo normal para recorrer, essas questões administrativas. Acredito que dentro de mais ou menos dez dias a posse seja oficializada – comentou Janio. Segundo ele, a meta é continuar o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado.

– Vamos dar sequência ao trabalho, representando a nossa região e tentando acelerar os planos de geração de emprego – pontuou. No entanto, o plano dele é ficar apenas dois meses na Alerj. O futuro: a prefeitura de Cabo Frio.

– Nossa confiança é baseada na Lei da Ficha Limpa. O adversário concorreu sabendo que não preenchia os requisitos da Lei – afirmou. A legislação prevê que, caso o candidato impugnado tenha tido mais de 50% dos votos, seja realizada nova eleição. Como Alair obteve 53,13% dos votos, um novo pleito seria a primeira opção.

– Esse é um dos entendimentos, mas o nosso é outro. Uma vez que o candidato foi para a urna indeferido, ele correu o risco de ter os votos que recebeu anulados. Para que isso se modifique, ele tem que conseguir um recurso junto à Justiça Eleitoral – argumentou Janio, que aproveitou para fazer uma comparação: “No Rio de Janeiro, uma vez, a maioria da população elegeu o Macaco Tião. Quem daria posse ao Macaco Tião?”, disse ele.


Pedetista não acredita em resistência a governo dele

A possibilidade de assumir a prefeitura e contrariar a vontade do eleitor – já que ele recebeu 40.631 votos contra mais de 50 mil de Alair Corrêa – não assusta Janio Mendes. Ele crê que não encontraria resistência da população e que “a situação seria tranquila”.

– Não tem problema nenhum. Cabo Frio tem uma maturidade política muito grande e eu também – afirmou.

Além de conviver com uma possível revolta da população, Janio teria que lidar também com minoria na Câmara, já que sua bancada elegeu oito vereadores contra nove de Alair Corrêa. Isso, segundo Janio Mendes, também não representa nenhuma dificuldade.

– Tenho uma experiência muito grande no Legislativo, uma história na Câmara, então saberei dialogar com os lados para compor em favor da cidade de Cabo Frio – afirmou.


Bancada de Janio:
- Zé Ricardo
- Eduardo kita
- Fred
- Rodolfo de Rui
- Luiz Geraldo
- Rose de Aires
- Celso Campista
- Aquiles Barreto

Bancada Alair:
- Vinícius Corrêa
- Vanderlei Bento
- Dr. Taylor
- Marcello Corrêa
- Ricardo Martins
- Jefferson Vidal
- Dr. Adriano
- Emanoel Fernandes
- Paulo Henrique Corrêa

13 comentários:

  1. ... Pobre povo de cabo frio ainda tem q aguentar um candidato surrado nas urnas... Esse cara não tem amor pela cidade, ele quer uma revolta do povo contra ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo não pode se revoltar contra a Lei do País. Há um Resp (Recurso Especial) no TSE contra o Alair que se candidatou e foi às urnas com a candidatura impugnada. Se o candidato Alair for ficha limpa tomará posse, caso contrário o segundo colocado, Jânio Mendes será o prefeito de Cabo Frio. Não há preferências, é a Lei!

      Excluir
    2. O povo de Cabo Frio se revoltar? É mais fácil o Flamengo conseguir uma vaga nas libertadores - Até parece - tudo Zen.
      Se em 2008 teve uma "surra nas urnas" e o povo não se revoltou,o povo vai se revoltar agora?

      Excluir
  2. Adriano Bandeira não é vereador, faltou vinicius correa, Drº Adriano ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedimos desculpas pela falta e agradecemos a colaboração na retificação da notícia.

      Excluir
  3. Como Jânio que jánio assume a prefeitura se Alair é quem é o Prefeito de Direito, e mesmo não sendo ainda teremos outra eleição pois Alair adquiriu mais de 50% do eleitorado, como pode??

    ResponderExcluir
  4. Acho que o pessoal aí de cima está enganado porque em caso de impgnação de Alair ( o que é praticamente impossível), Janio não será prefeito, haverá novas eleições, já que Alair teve mais da metade dos votos válidos, como no caso do prefeito de Guarani que foi impugnado e agora terá que ter novas eleiçoes. Mas é claro que Janio só está tentando manter seu grupo unido para que também trabalhem para ele se caso houver novas eleiçoes. Se ele não persistir com isso corre o risco do grupo dele correr para o lado de Alair. Isso é tudo jogado política, só não vê quem não quer. Ele também disse que estava na frente de Alair e sabia que está perdendo, tudo isso para os eleitores dele não desanimarem e trabalherem para ele. Agora a jogada é a mesma.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SE ESQUEÇAM QUE FOLHA DOS LAGOS É JORNAL DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. NEM PENSAR ,,, AGUENTAR MAIS 4 ANOS COM A CONTINUIDADE DE MERDA DE GOVERNO DE MARQUINHO,,,ATRAVEZ DE JANIO..CABO FRIO JA ESCOLHEU E ALAIR ,,E BASTA...O NEGOCIO DIZER QUEM VAI ESTA NA FRENTE OU ATRAS E BALELA...SO ALAIR FAZ ESSA CIDADE FUNCIONAR....IMAGINA UM PREFEITO GASTAR 4 BILHOES COM UMA CIDADE QUE ALAIR DEIXOU PRONTA E NAO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA...AFUNDANDO A SAUDE,SEGURANÇA.LIMPEZA,TURISMO,ETC....JANIO ESTA COM DISCURSO SEMELHANTE DE MARQUINHO ,,,MUITO BLA BLA E POUCA AÇAO , COISA QUE EU SO VI AÇOES NO GOVERNO DE ALAIR...ALAIR FAZ ..........

    ResponderExcluir
  7. essa eleiçao ja e do alair ....AINDA BEM....

    ResponderExcluir
  8. melhor prefeito indiscutivel,,,,,,,,,alair....sempre

    ResponderExcluir
  9. esse janio me faz rir kkkkkkkk....a posse dele vai ser no fim do mundo

    ResponderExcluir
  10. Enquanto fica um monte de ignorantes achando que "A" ou "J" é o melhor procurem estudar, se especializar em algo que lhe façam ser alguém de verdade e parem de ficar catando migalhas ou restos que o Senhor Feudal de CABO FRIO joga pra vocês, pois só assim conseguirão ter um futuro para si e para os netos sem depender de política ou prefeitura.

    ResponderExcluir