terça-feira, 6 de março de 2012

Violência: 24 horas de terror em Cabo Frio e Região dos Lagos






Texto: Eduander Silva e Renata Cristiane - fotos: Renata Cristiane

As últimas 24 horas foram de terror e morte na Região dos Lagos. No total, cinco homicídios foram registrados pelo 25º BPM.

Começando por um homem ainda não identificado encontrado na manhã de ontem, amarrado, espancado e alvejado, na comunidade de Rainha da Sucata, em Cabo Frio.

 Ainda ontem, por volta das 11 h, os policiais encontraram o corpo de Leandro Pereira Oliveira da Costa, de 22 anos, na Rua Galvão, bairro Pontinha do Outeiro, em Araruama. A vítima estava desaparecida desde domingo dia 4.

No bairro Parque Burle, por volta das 20 h, registraram a morte de Paulo Roberto Araújo de Souza, 35 anos, conhecido como Neguinho das Palmeiras, morto com um tiro na cabeça, efetuado por elementos em uma moto.

Na Trv. Paraná, bairro Jardim Esperança, Felipe Marques Alcântara, 19 anos, foi baleado, socorrido no hospital do bairro, mas não resistiu e faleceu.




                               Matou a esposa a pauladas

Mas o grande horror ficou por conta da morte de Andréia de Oliveira, 35 anos, assassinada a pauladas deferidas pelo próprio marido, o pedreiro Wagner Vieira Portugal, 38 anos.

O fato aconteceu em Unamar, Segundo Distrito de Cabo Frio. O autor utilizou um caibro de madeira para cometer à atrocidade. Segundo disse à polícia, por volta das 3 h da madrugada, depois de uma discussão causada por ciúmes, Wagner pegou um caibro e bateu na própria esposa até matar, na frente dos cinco filhos.

O casal estava junto há 11 anos e moravam na Travessa das Lontras, numa casa de apenas um cômodo.

Após o ataque de fúria disse aos filhos que presenciaram tudo:
- Matei sua mãe, me perdoem! Papai vai sair, vou demorar um pouco, mas eu volto – disse ele.

Em seguida, saiu com o corpo da mulher desacordada.  O autor do crime chegou a socorrer à vítima em seu próprio carro, levando-a para UPA – Unidade de Pronto Atendimento - de Unamar, onde aguardou a viatura da PM e se entregou. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

O assassino está detido na 126 DP e deverá ser encaminhado à Polinter de Araruama.


Na delegacia, foi perguntado pelos repórteres porque cometeu o desatino, mas ele preferiu permanecer em silêncio. Quando questionado se tinha se arrependido, limitou-se a balançar a cabeça em sentido afirmativo, enquanto escondia o rosto entre às mãos em sinal de desespero e vergonha.


Os cinco filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.

5 comentários:

  1. Renata o jovem assassinado na rainha da sucata foi Antonio carlos dos santos junior,18 anos,morador do monte alegre,natural de Itabuna no estado da Bahia e o sepultamento foi no jardim dos eucaliptos,as 11hs dessa manhã!

    ResponderExcluir
  2. o que ta acontecendo com o ser humano e muita maldade falta de amor no coraçao

    ResponderExcluir
  3. Hum... Muitas pessoas matando e morrendo em troca de violência gratuita como sempre! A barbárie ainda predomina na população que ainda não terminou o supletivo.

    ResponderExcluir
  4. Todos selvagens animais irracionais a procura da proxima vitima.Tranquem as portas pois as bestas estao a solta!

    ResponderExcluir