quarta-feira, 28 de março de 2012

Morreu Animal

                                        

     
Morreu Animal, ou simplesmente Andréas Afonso Salgado Cervantes, um Chileno de 52 anos, o morador de rua de mais popular de Cabo Frio. Na última semana, Animal foi levado a contra gosto para UPA, em decorrência de uma tuberculose contraída recentemente.

Comerciantes e moradores preocupados com o estado de saúde dele, acionaram o Corpo de Bombeiros, que tiveram enorme dificuldade de levá-lo ao Hospital. André não aceitava ajuda, recusando-se a comer, ir para um abrigo municipal ou buscar tratamento médico.

Conhecido por morar no quarteirão da Praia do Forte, na Orla Malibu, em frente ao bar Cilada, uma das áreas mais nobre do município.

De acordo com amigos, Animal faleceu por volta das 4h dessa madrugada, no Hospital S. José Operário, onde estava internado. O cãozinho que o acompanhava foi adotado por uma pessoa que solicitou socorro.

O  sepultamento acontece 16h, no Jardim dos Eucaliptos, cemeterio do Jardim Esperança.

O morador de rua era extremamente querido na cidade, inclusive por turistas e veranistas. Somente no site de relacionamentos ORKUT existem pelo menos duas comunidades que destacam a ilustre presença desse que será também mais um personagem folclórico da nossa cidade.

Veja as comunidades: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1411617&fr=1

                                  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2983590&fr=1

Veja o vídeo no Youtube  Ideologia Animal: http://www.youtube.com/watch?v=8HUWkEdYy3s

15 comentários:

  1. E o cachorrinho dele ?????????

    ResponderExcluir
  2. Ele foi meu vizinho,ainda quando tinha sua família,que a mulher dele desapareceu deixando 4 filhos para traz,ai ele ficou revoltado e foi morar na rua. faça uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é ele descansou ...! Apesar de tudo o que sofreu estava sempre bem de humor . Fico pensando no cãozinho que o acompanhou anos e anos .
    Bom , desejo a André que a sua alma esteja com Deus Pai . Sofrestes muito no frio do inverno

    ResponderExcluir
  4. Q pena,uma pessoa sempre p cima!!bom descanso!!

    ResponderExcluir
  5. Entendo o sentimento de todos, mas ele estava doente a muito tempo! Vivia bêbado e muitas vezes perturbando os turistas e pedestres. Sinto sua morte como pessoa e me solidarizo com todos.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=8HUWkEdYy3s

    Um documentário sobre ele, muito bom =)

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=8HUWkEdYy3s

    um documentário que fizeram sobre ele, muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Homem de muito bom coração! Ele pegava brincos pra vender e saia distribuindo. Eu mesma já ganhei um dele. Um fofo! Entrou pra história. A cidade sentirá saudades! Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  9. E o velório, enterro, vai ter???? Me avisem, por favor... Era um grande amigo meu.

    ResponderExcluir
  10. Gente muito boa o André, Realmente ficou assim depois que a sua esposa o abandonou... Logo seu filho tbm foi morto e ele ficou cada vez mais perdido. Deus o tenha Querido.

    ResponderExcluir
  11. "A CIDADE PARA O CIDADÃO" O que acham deste slogan da Prefeitura de Cabo Frio... Tinhamos 3, agora temos 2 pessoas com problemas psicológicos que não recebem nenhum apoio da Prefeitura, pois são vistos todos os dias "abandonados" nas ruas da cidade, uma delas a dona Diana " a ninja da Sendas", outra um rapaz que fica a correr ao redor do trevo da delegacia por horas e horas, onde está o poder público pra dar um apóio a essas pessoas, onde está a cidade para o cidadão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rapaz que corre ao redor do Trevo da Só rações tem família. Ele é meu vizinho, ele é conhecido como Ed. Era uma pessoa normal, que trabalhava, tinha esposa.. mas do nada ele começou apresenta esse comportamento. meses atras ele estava trabalhando, mas agora "surtou" de novo.

      Excluir
  12. Fiquei triste em saber dessa Noticia, ele tão querido por todos ....

    ResponderExcluir
  13. É o povo não via ou fazia de conta que não via ele maltratando os animais quando ele estava embriagado.E que ele os obrigava acompanhar ele.Pois ele os mantinha acorrentados.Mas como muita gente não respeita os animais talvez até achava ele bom por isso.

    ResponderExcluir